1º Encontro Mineiro de Espondiloartrites 2018

0
26

Evento dedicado às pessoas que diariamente superam os desafios trazidos pelas espondiloartrites

Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização das Espondilite Anquilosante, o 1º Encontro Mineiro de EspondiloArtrites, acontece em Belo Horizonte – MG, no dia 19 de maio de 2018, das 10:00 h. às 17:00 horas.

As espondiloartrites representam um grupo de doenças reumáticas, com manifestações articulares e extra articulares, podendo ocorrer o acometimento de pele, olhos e intestinos, situações comuns na espondilite anquilosante e artrite psoriásica, que serão explicadas nas palestras ministradas por médicos especialistas, membros da Sociedade Brasileira de Reumatologia e Sociedade Mineira de Reumatologia.

O 1º Encontro Mineiro de EspondiloArtrites, é uma iniciativa da rede de associações de apoio ao paciente reumático no Estado de São Paulo: Associação Brasileira Superando o LúpusGrupar-RP, Grupo EncontrAR e Grupasp. Em parceria com os Blog Artrite ReumatoideEspondilite Anquilosante BrasilEu enfrento a E.AFarmale AchouABCD Crohn e Clínica Fábio Pense.. São apoiadores institucionais à Sociedade Brasileira de Reumatologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia e o portal ReumatoCare.

 Serviço:

1º Encontro Mineiro de EspondiloArtrites
Data: 19 de maio de 2018
Horário: 10:00 às 17 horas
Local: Centro de Referência da Juventude – Galeria Romão Endereço: Rua Guaicurus, 50 – Centro – Belo Horizonte – MG.

Informações: encontrar@encontrar.org.br – Telefone: (16) 3941-5110 (segunda à sexta
das 13 às 17 horas).

O evento é gratuito, mediante inscrição prévia na plataforma Sympla.

 

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta