Brasil – Manifesto pela segurança do paciente nos tratamentos biológicos

0
463

O posicionamento do Centro Latino Americano de Pesquisa em Biológicos (CLAPBio), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e das associações de pacientes ABRALE, AMAVI, ANAPAR, APMPS, Casa Hunter, EncontrAR, GADA, GARCE, GRUPAR – RP, GRUPARJ – Petrópolis, Grupo Otimismo e Psoríase Brasil, tem críticas à extrapolação de indicações aprovada pela ANVISA por estar em desacordo com o descrito na RDC 55/2010, e pela ausência de evidências científicas que suportem, em termos de eficácia e segurança, essa determinação.

O objetivo principal deste manifesto é a proteção do paciente com a garantia de medicamentos de qualidade, seguros e eficazes.

Leia abaixo a carta na íntegra:

Doc-autoridades-maio-2015-final-2

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída.
Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta