Daniele Valente faz desabafo sobre diagnóstico de fibromialgia

0
1189

fibromialgia é uma síndrome que causa dores por todo o corpo durante longos períodos. Essas dores ocorrem nos tecidos fibrosos e muscular e a doença é diagnosticada principalmente em mulheres.

Nesta terça-feira, 29, a atriz Daniele Valente (“Confissões de Adolescente” e “Zorra Total”) fez um desabafo no Instagram sobre a doença. Ela foi diagnosticada com fibromialgia há cerca de dois anos.

Por causa da doença e para aliviar seus sintomas, Valente precisou fazer uma mudança radical do estilo de vida. A doença também está associada a crises de depressão e ansiedade. A atriz fez um relato sobre as mudanças de sua vida na rede social.

“Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida”, começa o desabafo.

“Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação”, contou a atriz.

Em seguida, Daniele usa seu exemplo para incentivar as pessoas a cuidarem mais de si. “Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração”, disse.

A postagem de Daniele Valente repercutiu entre seus seguidores, que elogiaram a iniciativa da atriz e roteirista em desabafar sobre a doença. “Legal você ter colocado isso pois muita gente por ignorância esconde”, celebrou uma seguidora.“A fibro vem para nos mostrar que somos humanos e não conseguimos carregar o mundo nas costas”, disse outra.

Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração. #simplelife #fibromyalgia #fibromialgia #minimalism #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Daniele Valente (@adanivalente) em

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída.
Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta