Dia Municipal de Conscientização da Artrite e Artrose reúne 150 pessoas na Secretaria de Saúde de Itaquá

0
592

Dia Municipal da Artrite Itaquaquecetuba SPCerca de 150 pessoas participaram, na manhã deste sábado, dia 17, do “Dia Municipal da Conscientização da Artrite e Artrose” de Itaquaquecetuba. O evento que foi organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Ong (Organização Não-governamental) EncontrAR -GRUPAR, só foi realizado graças a aprovação do projeto de lei da vereadora Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, que institui o evento no Calendário Oficial da Cidade.

Realizado na sede da Secretaria, o evento que também contou com a presença do prefeito Mamoru Nakashima e do secretário da pasta, Willian Harada, teve palestras ministradas por Rodrigo Antunes (reumatologista concursado da rede municipal de Itaquá) e Kelly Gasparini (Secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde) que abordaram temas referentes às doenças e, posteriormente, os profissionais da área tiraram inúmeras dúvidas dos cidadãos que participaram do evento.

“Muitas pessoas sofrem com a artrite e outras doenças musculoesqueléticas, por isso é muito importante a conscientização da sociedade sobre essas doenças, quais são as suas manifestações e, principalmente, a necessidade de diagnóstico precoce”, enfatizou Adriana do Hospital.

O projeto de lei da vereadora prevê a realização do evento, anualmente, sempre na terceira semana do mês de outubro. “Agradeço ao prefeito e ao secretário pela realização do evento, pois acredito que Itaquá está dando um grande passo rumo ao combate dessas doenças”, concluiu Adriana.

Fonte: Ronaldo Andrade – Câmara Municipal de Itaquaquecetuba – SP

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída.
Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta