Participe do Evento: Artrite reumatoide, um tratamento multidisciplinar

1
439
O evento Artrite reumatoide, “um tratamento multidisciplinar” que acontecerá no dia 26 de novembro de 2016, das 13:30 às 17:30 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo. O Evento abordará diversos temas de interesse de pacientes que sofrem com doenças reumáticas, Participe o evento é GRATUITO para todos.
Conheça a programação Completa:
13:45 às 14:00h – Abertura Oficial – Priscila Torres, Eduardo Tenório, Vereador Eduardo Tuma
14:00 às 14:55h – Artrite reumatoide e os novos tratamentos – Dra. Sônia Alvarenga Anti
15:00 às 15:40h  – Fisioterapia: A importância da fisioterapia, órteses e palmilhas em pessoas com artrite reumatoide – André Mauricio Silva
15:40 às 15:55 – Lanche
15:55 às 16:50h – Artrite reumatoide e gestação – Dra Fernanda Couto Fernandes
16:50 às 17:30h – Direitos do Paciente com artrite reumatoide frente à situação do INSS – Dr. Tiago Farina Matos
Mais Informações: encontrar@encontrar.org.br

eventoar1

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. BOM DIA
    PESSOAL GOSTARIA MUITO DE TE LOS COMO NOSSO PARCEIRO AQUI EM BAURU, TENHO UM GRUPO NO FACE OUTRO NO WATTS O MAIS AMOR MENOS DOR BAURU. ESTOU ENGATINHANDO MAS CREIO QUE CHEGAREI AO OBJETIVO QUE É AJUDAR PESSOAS, PACIENTES PORTADORES DE CONDIÇÕES REUMATICAS.
    EU TENHO 46 ANOS, DIVORCIADA UMA FILHA DE 18 ANOS,E JA PERDI AS CONTAS DE QUANTO TEMPO FIQUEI AI BUSCANDO UM DIAGNOSTICO PARA TANTAS DORES QUE SOFRIA. AI EM JULHO DE 2015 VEIO O DIAGNOSTICO DO LES, A FIBRO E A ARTRITE. HOJE SOU SERVIDORA PUBLICA MUNICIPAL SERVENTE DE ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, JOVENS E ADULTOS, AFASTADA HA 10 MESES, POIS A DOR FOI ME JOGANDO NUMA CONDIÇÃO SUBHUMANA. HOJE CAMINHO COM DIFICULDADE, EM ALGUNS DIAS. POREM VEJO PESSOAS EM SITUAÇÕES PIORES QUE A MINHA, EU CONTO COM UM CONVENIO MEDICO QUE FAZ MUITA DIFERENÇA, POIS AQUI EM BAURU NA REDE PUBLICA CONTAMOS APENAS COM UM REUMATOLOGISTA E SE EU TIVESSE QUE DEPENDER DESSE SERVIÇO UNICAMENTE NO ANO PASSADO TERIA MORRIDO. BOM ESSA É UMA AMOSTRA DE MINHA LUTA. QUE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA É SOLITÁRIA, MAS NÃO DESISTO, CONTO COM O APOIO PSICOLÓGICO, INSTRUTIVO DE MEU REUMATOLOGISTA…..KKKK…. ENTÃO SE VCS PUDEREM ME ORIENTAR AJUDAR AGRADEÇO IMENSAMENTE, POIS GENTE QUE TEM DOR TEM PRESSA E TEM NECESSIDADES. PARECE SER UM SONHO MAS EU TENHO DE VER AQUI UM CENTRO DE TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR AONDE POSSAMOS TER ATENDIMENTO E RESPEITO. COMO ISSO IRA ACONTECER NÃO SEI ….MAS TENHO FÉ E ESPERANÇA QUE VAI ACONTECER….OBRIGADA BOM DIA A VOCÊS…

Deixe uma resposta