Quer melhorar a saúde óssea? Basta fazer um minuto de exercício

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Se quer melhorar a sua saúde óssea, correr ou fazer outro tipo de exercício físico durante um ou dois minutos todos os dias pode ajudá-lo.

Um estudo realizado pelas universidades de Exeter e Leicester, concluiu que as mulheres que faziam entre 60 a 120 segundos de exercício físico de alta intensidade por dia, tinham uma densidade óssea 4% melhor do que as que treinavam menos de um minuto.

Segundo o The Independent, as mulheres que treinavam mais de dois minutos tinham ossos ainda mais fortes, com densidade de 6% mais alta do que as que treinavam por menos de um minuto.

Para o estudo, os investigadores analisaram mais de 2500 mulheres voluntárias, pois as mulheres têm maior risco de desenvolver osteoporose, por causa da perda de densidade óssea que sofrem devido à menopausa.

A partir dos 30 anos perdemos alguma densidade óssea e o risco de osteoporose aumenta. Por isso, uma das opções para prevenir a osteoporose e fraturas ósseas.

Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/573120/quer-melhorar-a-sa-de-ossea-basta-fazer-um-minuto-de-exercicio

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

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