The news is by your side.

Todos os direitos reservados ao Blog EncontrAR ® – by Agência Criosites

Grupo oferece terapia gratuita para depressão em Salvador

0 48

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pessoas que têm ou já tiveram diagnóstico de depressão e estão usando medicamento antidepressivo podem participar de um estudo do Núcleo de Terapia Cognitiva da Bahia que oferece psicoterapia gratuita. A pesquisa é experimental e tem o objetivo de comparar os resultados de tratamentos diferentes para depressão: a terapia cognitiva, a terapia comportamental e a farmacoterapia. Para participar, é preciso ter entre 18 e 60 anos.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo, que foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA), são o psicólogo Curt Hemanny e o psiquiatra Irismar Reis de Oliveira. “É importante que o indivíduo queira fazer terapia. Os familiares também devem mostrar essas informações para seus entes queridos que estão sofrendo, no sentido de encorajar uma tentativa de melhorar e, para isso, agendar uma triagem com nossa equipe. Os tratamentos oferecidos visam modificar os padrões comportamentais da depressão e reestruturar os pensamentos e crenças desadaptadas.”, explica Hemanny.

Quem passar pela triagem e atender aos critérios poderá fazer terapia individual por três meses. Os atendimentos serão realizados nos consultórios dos psicólogos que integram o Núcleo, em Salvador. A equipe que acompanha a pesquisa é formada por psicólogos e psiquiatras. Ter ou já ter tido diagnóstico de depressão unipolar e estar usando medicamento antidepressivo são condições necessárias para participar da pesquisa. Por ser um estudo científico, outros critérios também serão avaliados na triagem.

Quem se interessar em agendar uma triagem pode entrar em contato através dos telefones (71) 99166-2716 / 98747-0448 ou pelo emailhemanny@gmail.com

Fonte: A Tarde Uol

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.