The news is by your side.

Todos os direitos reservados ao Blog EncontrAR ® – by Agência Criosites

Mais de 130 pessoas atendidas de graça pela SPR em Curitiba

0 35

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Até o ministro da Saúde Ricardo Barros e a vice-Governadora, Cida Borghetti, participaram

A Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) realizou sábado (21) uma ação de conscientização no parque Barigui, em Curitiba, orientando a população sobre as mais de 120 doenças reumáticas conhecidas. Quase 130 pessoas passaram pela barraca da entidade, entre as 9 horas da manhã e as 3 da tarde, incluindo o Ministro da Saúde, Ricardo Barros e a vice-Governadora, Cida Borghetti.

O ponto alto do evento, que chamou a atenção da capital, foi a transmissão ao vivo, feita pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC)/Rede Globo. “Vim participar e dar meu apoio à esta iniciativa da SPR que tem ajudado muito nossa população, levando informações sobre as doenças reumáticas, suas causas e formas de tratamento”, disse Cida Borghetti. O ministro Ricardo Barros aproveitou para cumprimentar o presidente da SPR, Marco Rocha Loures, pelo trabalho que a entidade tem feito em todo o Paraná.

 

“São ações como estas, que nos ajudam na divulgação de doenças e formas de tratamentos, beneficiando a população, que muitas vezes não têm acesso a este tipo de informação. Essa proximidade com a comunidade, principalmente mais carente, é nosso objetivo no Ministério da Saúde e, por isso, eu parabenizo o presidente Marco Rocha Loures e a reumatologia pela iniciativa.”, completou Barros.

Para o presidente Marco Rocha Loures, o objetivo da entidade foi atingido. “Queremos, mais que atender as pessoas, e fazer com que se conscientizem de que essas doenças são muito, mais comuns do que se pensa e atinge de crianças a pessoas da terceira idade indiscriminadamente”, explicou Loures.

O vice-presidente da SPR, Fernando Chiucheta, que junto com os reumatologista Carlos Parchen e Antonio Carlos Ribas, participou da maratona de atendimentos, lembrou que as doenças reumáticas afetam em média 6% da população ou aproximadamente 12 milhões de brasileiros. “E muitas dessas doenças são desconhecidas da população e até de alguns médicos, por isso a SPR tem atuado no esclarecimento e conscientização sobre as doenças reumáticas, realizando eventos como esse, aqui em Curitiba e nas principais cidades do Paraná”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.