CONITEC decide pela não incorporação do abatacepte no SUS para o paciente com artrite reumatoide moderada à grave após falha aos MMCDs sintéticos

0
1653

No dia 01 de dezembro de 2016 a CONITEC torna pública a decisão de não incorporar o medicamento biológico abatacepte para o paciente com artrite reumatoide moderada à grave, após falha aos MMCDs sintéticos.

Leia a decisão na íntegra publicada no Diário Oficial da União, PORTARIA Nº 38, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2016: 

portariasctie_38e39_2016

 

 

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta