Onde comprar ou retirar o Metotrexate no Brasil

0
5128

Metotrexate – MTX, é um medicamento utilizado como imunossupressor, no tratamento de várias doenças autoimune, em especial, as doenças reumáticas, crianças e adultos fazem uso de MTX.

Retirar o MTX no SUS:

O MTX é fornecido pelo SUS, através da Assistência Farmacêutica, as conhecidas “Farmácias de Alto Custo”, no entanto, o MTX, não é um medicamento de alto custo, seu custo em média varia de R$ 18 à R$ 25.00 a caixa, no SUS é fornecido pelas Farmácias de Alto Custo, devido a necessidade monitorização de segurança, através de exames periódicos, como os de provas de função hepática e renal (exames de sangue, conhecidos como, tgo, tgp, ureia, creatinina e urina I).

Para ter acesso ao MTX no SUS, é preciso da entrada no processo de alto custo, o médico deve preencher o relatório médico, receituários e o LME “Laudo para medicamento especializado”, que pode ser baixado na internet através do link: Laudo de Alto Custo – SUS, esta documentação pode ser preenchida por médicos do sistema público e privado de saúde. É obrigatório, o preenchimento deste protocolo e o paciente deve ter também, o cartão do SUS.

Onde comprar:

O MTX comprimido e ampolas, pode ser comprados nas farmácias online, separei algumas farmácias que vendem MTX pela internet e entregam em todo o Brasil, lembrando que o frete é pago pelo comprador.

Confira a lista de farmácais:

MTX Comprimido:
Droga Raia: www.drogaraia.com.br
Fone: (11) 3003-7242

Ultrafarma: www.ultrafarma.com.br
Fone: (11) 5591-1466

MTX Injetável (ampola)

As ampolas de MTX podem ser transportas por correio/sedex, pois não necessitam de refrigeração, no entanto, após abertas, precisam de refrigeração.

Drogaria Primus: www.drogariaprimus.com.br
Fone: (31) 3490-0790

SARE Drogarias: www.saredrogarias.com.br
Fone: (11) 2021-6464

A indicação das drogarias online, é espontânea, a título de utilidade pública, espero que essa informação ajude muitas pessoas a conseguirem comprar ou terem acesso ao Metotrexate no Brasil.

 

 

 

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta