Relatório informativo sobre medicamentos biológicos e biossimilares #IAPO

0
830

Numa época em que o fardo das doenças crônicas cresce mundialmente, garantir o acesso dos pacientes a medicamentos modernos e seguros, de qualidade e de preço acessível como os biológicos é essencial para a melhoria da saúde. Há várias barreiras ao acesso dos pacientes aos novos medicamentos, uma delas é o custo. Esperamos que na próxima década uma grande quantidade de medicamentos biossimilares se tornem disponíveis para os pacientes em todo o mundo. Tais medicamentos representarão uma alternativa para os pacientes, normalmente a um custo mais baixo, tornando esses medicamentos que salvam vidas mais acessíveis e ampliando as opções para médicos, pacientes e sistemas de saúde em geral.
Decisões informadas
Da mesma forma que ocorre com outros medicamentos, os pacientes precisam ser capazes de tomar uma decisão informada sobre tomar um medicamento biológico ou biossimilar ou não. Precisam também participar da decisão sobre que tratamento deve ser adotado junto com sua equipe de saúde. Portanto, é fundamental que os pacientes tenham acesso a informações claras e imparciais sobre o que são os medicamentos biológicos e biossimilares, e o que a sua crescente disponibilidade significa para os pacientes.

Este Relatório informativo da IAPO sobre Medicamentos biológicos e biossimilares, como parte de um Kit de ferramentas mais amplo, tem o objetivo de fornecer informações detalhadas sobre medicamentos biossimilares para organizações de pacientes e de explorar a visão dos pacientes revelada durante pesquisa.
Uma visão completa do que são os medicamentos biológicos e biossimilares
A primeira parte deste relatório oferece uma visão completa do que são os medicamentos biológicos e biossimilares, como eles diferem de outros medicamentos, como são desenvolvidos e regulamentados e seu impacto atual e possível impacto nos próximos anos.

O impacto em pacientes
A segunda parte investiga o que realmente importa para os pacientes e para as organizações de pacientes, destacando as perguntas feitas por estes durante uma consulta online e durante entrevistas. Também investiga os pontos de vista de vários interessados na área de saúde.

Sugerimos a leitura completo do arquivo abaixo:

Relatório-informativo-sobre-medicamentos-biológicos-e-biossimilares-IAPO

Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta